A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de março de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

5ª CONFERENCIA NACIONAL DAS CIDADES

No sábado, dia 23, o Prefeito Sérgio Antonio Lasch e o Coordenador do Departamento de Transito e Habitação Rafael Eberhardt participaram em Cruz Alta da Plenária Regional de mobilização para a 5ª Conferência Nacional das Cidades. A Conferência tem como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já” e será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília.
A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis do Governo Federal, Estadual e Municipal no que se refere às políticas de Moradia digna, Mobilidade, Saneamento, Planejamento Urbano.
A atividade ocorreu na Câmara Municipal de Cruz Alta com a presença do Secretário Estadual de Habitação e Saneamento Marcel Frison, Deputado Dionilson Marcon e ideranças políticas da região do Alto Jacuí para debater sobre as políticas de habitação, saneamento, mobilidade urbana, acessibilidade, transporte bem como a relação das comunidades que serão apresentadas pelos municípios na Conferência que acontecerá em agosto na capital.
Cada cidade deverá realizar sua plenária municipal no período de 1º de março a 1º de junho, para formular propostas de políticas, debater o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e eleger a delegação para a conferência estadual. Segundo o Prefeito Sérgio essas iniciativas são de suma importância para o desenvolvimento municipal na questão de saneamento e habitação.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00