A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

A história da Comunidade Católica São Paulo de Lagoa dos Três Cantos

Comunidade Católica São Paulo de Lagoa dos Três Cantos, localizada no Centro do Município na Avenida Otto Radtke S/N, é ativa e engajada, com objetivo promover a vivência da fé católica e o cuidado com as pessoas.

Fundada em 15/12/1968, possui uma rica história de crescimento e compromisso com a religiosidade. Ao longo dos anos, a comunidade cresceu e hoje conta com 240 famílias que fazem parte desse importante grupo de fiéis.

A atual Presidente é Leocadia Maria Kroessin, que lidera a diretoria responsável por coordenar e organizar os trabalhos. Sob sua liderança, a comunidade tem se fortalecido e se dedicado a diversas atividades de formação e serviço voluntário como Catequistas, Ministros de Eucaristia, Coroinhas e Equipes de Leitores. Esses grupos desempenham um papel fundamental na transmissão da fé e na organização das celebrações litúrgicas.

A Catequese é um dos pilares da Comunidade Católica São Paulo, sendo realizada nos meses de março a novembro de cada ano. Os catequistas dedicam seu tempo e conhecimento para transmitir os ensinamentos da fé católica às crianças, jovens e adultos.

As Celebrações Eucarísticas são momentos centrais da vida comunitária, acontecendo duas vezes por mês. Durante essas celebrações, o Pároco, Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior preside a Eucaristia e orienta os fiéis no caminho da vivência cristã.

A Igreja atual foi construída em 1973, proporcionando um espaço acolhedor para as celebrações e encontros. Ao longo dos anos, a comunidade tem se empenhado em mantê-la bem cuidada e acolhedora para todos os participantes.

A Comunidade Católica São Paulo de Lagoa dos Três Cantos pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia de Tapera, que por sua vez é supervisionada pela Mitra Arquidiocesana de Passo Fundo. Essas estruturas organizacionais são importantes apoios, permitindo uma atuação conjunta na missão evangelizadora.

A Comunidade Católica São Paulo de Lagoa dos Três Cantos é um exemplo de fé, que busca crescer na vivência cristã e no cuidado de uns com os outros. Seja participando das celebrações, servindo como voluntário ou integrando algum dos grupos de formação, todos são convidados a fazer parte dessa comunidade acolhedora e comprometida.

Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00