A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

Origem do Nome

Situada no Planalto médio – microrregião do Alto Jacuí, fazendo divisa com Tapera, Não-Me-Toque, Victor Graeff, Selbach e Colorado. Tendo sua área territorial é de 138,64 km² e  população de 1590 habitantes. Lagoa dos Três Cantos se destaca em qualidade de vida.

No início do século XX, próximo ao ano de 1900, algumas famílias de  imigrantes Alemães, em busca de uma nova vida saíram das Colônias Velhas rumo ás Colônias Novas do Rio Grande do Sul. Foi por esta trilha que aqui chegaram, na Colônia Alto Jacuí, um grande número de famílias de origem germânica. Algumas destas famílias  instalaram-se na beira de uma picada próximo a uma lagoa de forma triangular, que servia de ponto de referencia aos primeiros viajantes que ali passavam.

Esses Imigrantes trouxeram consigo os hábitos, costumes e crenças, além de inesgotável capacidade de trabalhar na lavoura e no campo, fazendo assim um  município aconchegante e tipicamente rural.

A lagoa está situada na Praça da lagoa junto ao poder administrativo e Legislativo, Ainda hoje a lagoa é um ponto turístico que por sinal atrai centenas de pessoas semanalmente de toda a região, que procuram a calma e a tranquilidade. Fazendo assim Lagoa dos Três Cantos ser a Rainha do Alto Jacuí.

imagem-lagoa

Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00