A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

A História da Praça da Lagoa

A Praça da Lagoa é assim chamada devido à lagoa que se encontra em seu interior. Essa lagoa servia como referência para tropeiros e viajantes no início da colonização e foi também a origem do nome do município de Lagoa dos Três Cantos.

No início do século XX, muitas famílias de imigrantes alemães deixaram as Colônias Velhas em busca de uma nova vida nas Colônias Novas do Rio Grande do Sul. Foi por essa trilha que chegaram muitas famílias de origem germânica à Colônia Alto Jacuí. Algumas dessas famílias se estabeleceram perto de uma picada próxima a uma lagoa de forma triangular, que servia como ponto de referência para os primeiros viajantes que passavam por ali. Esses imigrantes trouxeram consigo seus hábitos, costumes e crenças, além de uma inesgotável capacidade de trabalhar na lavoura e no campo, criando um município aconchegante e tipicamente rural.

Atualmente, a lagoa está localizada junto ao Parque Administrativo e Legislativo, testemunhando o progresso desta terra. A Praça Lagoa dos Três Cantos é um local muito apreciado pelos cidadãos e turistas de todo o Estado, atraindo visitantes pela sua beleza exuberante. A cada final de semana, famílias vêm passar momentos de paz e harmonia em meio à natureza, alimentando os peixes e patos. Além disso, a Praça oferece muitos momentos de lazer, como o Festival da Pesca, que é realizado anualmente e atrai apaixonados pela pesca de toda região.

A Praça da Lagoa de Lagoa dos Três Cantos – RS apresenta uma linda paisagem verde e florida, adicionando ainda mais beleza ao local. A cada estação, a mesma se transforma em um verdadeiro jardim, com uma grande variedade de flores e árvores que enchem os olhos dos visitantes. Além da lagoa, a paisagem verdejante e colorida é outro ponto alto, tornando-a um lugar ainda mais especial para se visitar e apreciar a natureza. É um lugar especial para visitas em qualquer hora do dia ou da noite. Além da sua linda paisagem verde e florida, a praça é bem iluminada, proporcionando um ambiente agradável e seguro para os visitantes.

Para as crianças, o local oferece uma área de lazer com brinquedos e para os adultos um ótimo lugar para caminhadas, e também academia ao ar livre, permitindo que as pessoas desfrutem da natureza enquanto cuidam da sua saúde e do seu bem-estar.

A Praça da Lagoa é um lugar maravilhoso e completo para desfrutar em família ou com amigos, combinando história, beleza natural e atividades de lazer, tornando-se a Rainha do Alto Jacuí.

Ornamentada para o Natal

Primavera

Verão

 

 

Outono

Inverno

Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00