28 de novembro de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

Lagoa dos Três Cantos recebe ônibus escolar com apoio de Santini

O município de Lagoa dos Três Cantos faz parte da lista dos contemplados com micro-ônibus escolares do Governo do Estado, através de termo de cessão de uso firmado com a Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc). O veículo reivindicado pela administração municipal, com apoio do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), foi entregue nesta quarta-feira (27) pelo governador Tarso Genro e o secretário de Educação, José Clovis de Azevedo, em frente ao Palácio Piratini. O micro-ônibus será utilizado para transporte escolar nas comunidades rurais.

Segundo Azevedo, os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). A escolha dos municípios atende a critérios como o tamanho da área municipal e o número de alunos transportados. Santini parabenizou o prefeito Sergio Antonio Lasch   e as lideranças municipais que lutaram pela conquista. “São veículos que oferecerão maior conforto e segurança no transporte das crianças deste município. É importante ressaltar a atuação do governador Tarso Genro que dedicou-se a investir na Educação e equipar a rede escolar”, comentou o parlamentar.

Santini também ressaltou o empenho dos vereadores Eloi Schumann, Arilucia Erthal Simon e Leandro Leomar Kempf, além da Executiva municipal do PTB, na busca de investimentos para o desenvolvimento do município.