06 de abril de 2022 as 09:05 / Educação

Município de Lagoa dos Três Cantos assina Termo de Cooperação com Sicredi Rota das Terras RS/MG

O Município de Lagoa dos Três Cantos firmou acordo com a Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, no dia 31 de março, para o desenvolvimento dos programas A União faz a Vida e Cooperação na Ponta do Lápis nas escolas da rede municipal de ensino.

Conforme a coordenadora do programa A União faz a Vida em Lagoa dos Três Cantos Ires Margarida Fath, o trabalho objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, construindo para a educação integral de crianças e adolescentes. O programa Cooperação na Ponta do Lápis visa fomentar a conscientização e educação financeira aos professores, crianças e adolescentes.

Participaram da solenidade de assinatura do termo de cooperação entre o Município e Sicredi o prefeito Sergio Antonio Lasch, presidente da Sicredi Sérgio Tonello, gerente da unidade da Sicredi três-cantense Adriano Sbabo e o assessor de programas sociais da Sicredi Deloir Antônio dos Santos.