24 de julho de 2014 as 00:00 / Educação

Plano Municipal de Educação em Lagoa dos Três Cantos

Na terça feira, dia 22 de julho, na Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier foi realizado mais um encontro para a elaboração do  Plano Municipal de Educação (PME), que é um planejamento da educação que cada município deve fazer com a participação do governo e da sociedade civil.

Esses encontros tem como objetivo responder questões educacionais referentes a necessidade de cada município, visando a qualidade da educação em todo o sistema. Durante esta terça-feira o coordenador Darci Bueno, que está a frente da elaboração deste documento, se reuniu com o grupo de educadores para traçar as metas e estratégias adequadas a realidade e as políticas públicas do município. No mês de agosto a comissão geral se reunirá para fazer a sistematização do documento que irá para a plenária final em setembro, para ainda este ano se transformar em lei municipal.