30 de outubro de 2019 as 13:28 / Cultura

Oktober Schule Fest – Festival de Outubro na Escola

A E.M.E.F Dona Leopoldina, criou uma nova versão de Hallowen para os seus alunos, no dia 29 de outubro em celebração ao Dia das Bruxas, foi criada a Oktober Schule Fest, uma festa voltada as origens germânicas, com salas de visitação nomeadas de Museum (Museu), com diversas fotos e objetos antigos que relembram a história de Linha Glória, e a Gastronomie (Gastronomia), sala com as deliciosas comidas típicas alemãs. Na oportunidade a professora, Iris Fath, apresentou sua experiência durante a viagem que fez para a Alemanha. Em seguida, todos os convidados participaram de uma vídeo chamada com uma moradora da cidade de Hamburgo, na Alemanha, que é Brasileira.

A festa contou com a presença das autoridades locais, o Prefeito Municipal, Sr. Dionísio Pedro Wagner, Primeira Dama, Sra. Sandra Meire Wagner, Vice-Prefeita, Sra. Juliane Raquel Kempf e a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Sra. Eliane Artmann, além dos convidados e professores.

Valorizar e relembrar momentos da cultura alemã no Brasil ajuda a manter essa cultura acesa para as novas gerações.