13 de junho de 2019 as 13:36 / Geral

VISITA A PROPRIEDADE SCHEFFEL

Na tarde do dia 11.06 o Prefeito Municipal Sr. Dionísio Pedro Wagner, acompanhado da Primeira Dama Sra. Sandra Meire Wagner, do Secretário da Administração Fazenda e Planejamento Sr. Antônio Marco Duarte Borges e dos vereadores João Backes, Nelvo Osmar Knopp e Airton José Scheffel, onde visitaram a propriedade da família do Sr. Edmar Osvaldo Scheffel e filhos, na localidade de Linha Glória, onde conheceram o investimento em de um aviário no formato Dark House.

A propriedade que já vem desenvolvendo a atividade de avicultura de corte a mais de 10 anos em parceria com a Empresa Seara Alimentos, tendo iniciado a atividade com um aviário com capacidade de alojamento de 18.000 (Dezoito mil) aves, no mês de janeiro deste ano iniciou os trabalhos para a construção de um segundo aviário com quase 3.000 m² de área construída e capacidade de alojamento de 56.000 (cinquenta e seis mil) aves por lote, sendo este no sistema Dark House, o qual consiste no controle rigoroso da luminosidade, temperatura e dieta alimentar controlado por computador e que tem como objetivo o ganho de massa muscular (carne).

Na oportunidade, foi explicado aos visitantes, por representantes da Empresa Integradora (Seara) o sistema de funcionamento e os custos envolvidos para a execução das obras, bem como, as vantagens que este tipo de sistema irá proporcionar ao integrado e a rentabilidade que a propriedade gerará.

Na sequência manifestou-se o Secretário da Administração Fazenda e Planejamento o qual falou da importância que este empreendimento trará para o aumento da arrecadação do município na produção primária. Em seguida manifestou-se o Vereador Airton em nome dos irmãos e do seu Pai Edmar que falou do tempo que levaram para planejar o investimento a ser realizado, das visitas realizadas a propriedades em outros municípios para ter um maior conhecimento do novo sistema, falou da importância que teve a prefeitura municipal em todo o trabalho realizado pela Secretaria de Obras e Secretaria da Agricultura, agradecendo ao Prefeito Municipal pelos trabalhos realizados e que tudo aquilo que o município investiu na execução dos trabalhos trará muitos frutos em forma de arrecadação do setor primário, sendo que o município de Lagoa dos Três Cantos tem um potencial muito forte na produção de frangos, suínos, gado de corte e leite.

Por fim manifestou-se o Prefeito Municipal Dionísio Pedro Wagner, que falou de sua satisfação dos investimentos realizados nesta propriedade e em outras do município, inclusive esta em andamento mais uma terraplanagem que a Secretaria de Agricultura está realizando para mais um investimento no setor de aves no município. Ressaltou o prefeito que a administração municipal não medirá esforços em atender os produtores que queiram realizar investimentos nestas áreas.  Parabenizou os empreendedores e colocou o município a disposição da empresa e dos produtores para mais investimentos.