21 de junho de 2011 as 22:12 / Geral

Assessor de Gabinete de Lagoa dos Três Cantos viaja em busca de projetos

O Ex-Prefeito de Lagoa dos Três cantos e atual Assessor de Gabinete da Administração Três-Cantense Edio Schrader viajou na semana que passou à Brasília – DF e Rio de Janeiro – RJ em busca de recursos federais e a viabilização de projetos para o seu município e a região do Alto Jacuí, onde esteve na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – no setor de Coordenação de Projetos Especiais para a implantação na região do Projeto SCANRX. Trata-se de uma nova sistemática de envio e interpretação de exames de Raios-X nos moldes do Tele-Medicina, numa parceria com a COPPE/RJ, para um projeto piloto no RS.

Na capital federal, mugui esteve em audiência com a Direção e gerencia de pesquisa da Telebrás em que o tema foi o apoio da estatal no Plano Nacional de Banda Larga para a região da AMAJA e o edital do Projeto Digital Lagune, bem como os módulos dos serviços sociais básicos em educação, saúde, segurança e trabalho.

No Ministério do Planejamento, Edio participou de audiências e encontros que tratam sobre o convênio que o órgão assinará com a AMAJA no dia 28 de junho em um evento que terá a participação do governo gaúcho e o Tribunal de Contas do Estado na linha de Software Público.  As informações sobre linhas de financiamentos para as prefeituras municipais, através do PMAT estiveram na pauta das audiências e, que foram anunciadas neste dia 21 de junho, assim como a metodologia aplicada pelo BNDES e o Ministério do Planejamento e Gestão para com os Municípios da AMAJA no que tange a modernização da administração pública, e a implantação do Núcleo do Centro de Difusão em Tecnologia e Conhecimento – CDTC no Polo do IFET em Ibirubá.

O Ex-Prefeito esteve em audiência com a Gerência Nacional da Caixa Econômica Federal apresentando proposta para um Seminário regional da AMAJA em que seriam apresentados programas e projetos do governo federal para com os municípios e a liberação de recursos através de emendas parlamentares destinados a projetos prioritários.

No Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO – Edio levou a proposta de um Seminário em Parceria com a AMAJA onde o tema seria "Trabalho e Teletrabalhadores, destacando a oportunidade de transformar o município na capital nacional do Teletrabalho.

Já no Ministério das Comunicações Schrader conversou com Lygia Pupatto, Secretária de Inclusão Digital, solicitando apoio ao Digital Lagune e apoio do Governo para o desenvolvimento local e regional.

Finalmente no Congresso Nacional o Ex-Prefeito participou de audiências com Deputados da bancada gaúcha, como na foto com Elvino Bohn Gass (PT).