A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de abril de 2017 as 08:03 / Geral

Encontro na Associação Cultural Gramado deu encaminhamento para o fortalecimento dos Grupos Alemães da Nossa Região

De 21 a 23 de abril, foi realizada a Assembleia da ACG (Associação Cultural Gramado) e o Encontro Nacional da FECAB (Federação de Centros da Cultura Alemã no Brasil), os eventos ocorreram na casa da Juventude em Gramado, RS.

A Vereadora e também Presidente da Associação Regional de Grupos Folclóricos Alemães do Planalto Médio e Alto Uruguai, Christiane Jost, e a Diretoria do Grupo Folclórico Cultivo do Passado, dentre outros grupos da nossa região participaram do evento, no qual foram debatidas importantes questões para o fortalecimento de nossos Grupos Alemães.

O Encontro Nacional da FECAB teve em sua programação oficinas e palestras. O palestrante Eckhard Ernst Kupfer abordou temas sobre a preservação de documentos e a Colonização Alemã na Região de Assis – SP. Outros temas foram debatidos, como a Língua Materna e Culinária Alemã com a palestrante Dra. Lissi Bender, o Bicentenário da Imigração Alemã com o palestrante Airton Corrêa Schuch, e o Cooperativismo e Associativismo com Mário José Konzen, Vice-Presidente da Sicredi Pioneira RS.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00