21 de março de 2014 as 00:00 / Cultura

Reunião da AMAJA em Lagoa dos Três Cantos

Na tarde de sexta-feira, dia 21 de março, foi realizada na Câmara de Vereadores do município de Lagoa dos Três Cantos, a reunião da AMAJA ( Associação dos Municípios do Alto Jacuí). Logo na entrada, as autoridades presentes foram recepcionadas pelo Prefeito Municipal Sergio Antonio Lasch, Primeira Dama Loreni Lasch e Soberanas. A reunião contou com a presença de diversos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Secretários Municipais sócios da associação.

Na reunião diversos temas foram debatidos, visando tomadas de decisões conjuntas que serão aplicadas nos diversos municípios constituintes da associação. Dentre as pautas estavam a distribuição de sucos e merenda escolar; o convênio da Amaja com a CNM, que na ocasião foi aprovado por unanimidade; o relatório da gestão da atual diretoria; assuntos gerais e a eleição da nova diretoria.

Na eleição, cujo cargo será do PMDB neste ano, por indicação de Ireneu Orth, foi eleito presidente o prefeito de Colorado, Lírio Riva. Segundo Orth, Riva cumpre seu 5º mandato como prefeito e jamais comandou a entidade. Estão com ele na direção:
– Vice-presidente: prefeito Fábio Mayer Barasuol (Boa Vista do Cadeado – PDT)
– Tesoureiro: prefeito Volmar Telles do Amaral (Saldanha Marinho – PP)
– Secretário: prefeito Sérgio Antônio Lasch (Lagoa dos Três Cantos – PTB).
A posse da nova diretoria acontecerá no dia 11 de abril, em Almirante Tamandaré do Sul, na assembleia que a Amaja realizará dentro da programação do 8º Gaitaço.

A reunião contou com a presença do Presidente da AMAJA, Carlos Jandrey (Prefeito de Ibirubá), Presidente do COMAJA, Ireneu Orth (Prefeito de Tapera), Prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch, Vice-Prefeita Municipal, Juliane Raquel Kempf, Presidenta da Câmara de Vereadores, Hulda Lammel Schollkopf. Além de diversos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Secretários Municipais dos municípios da região.