26 de outubro de 2022 as 08:56 / Cultura, Educação

Lagoa dos Três Cantos: Durante a 2ª Feira Municipal do Livro, Município adquire diversos exemplares

Na noite de quinta-feira (20), ocorreu a abertura oficial da Feira do Livro e Mostra Pedagógica, no Ginásio Multiesportivo do Município de Lagoa dos Três Cantos, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Na ocasião se fizeram presente, o Prefeito Municipal Sergio Antonio Lasch, secretários, diretores, coordenadores, vereadores, soberanas, equipe diretiva e demais funcionários das escolas, alunos e comunidade em geral.

O público presente pode prestigiar e encantar-se com lindas apresentações do grupo de Flauta Doce do Programa União Faz a Vida, Coral Municipal Infantojuvenil e uma peça de teatro da turma do 4º ano da Escola Professora Eida da Silveira.

A Feira do Livro abriu a oportunidade para que alunos, bem como o público em geral, explorassem a literatura em todas as suas formas. Tão importante quanto fazer a criança ler é criar o hábito da leitura. Durante a Feira, a livraria Imaginar ofertou grandes variedades com opções para todos os gostos, idades e com valores acessíveis.

A Administração Municipal adquiriu inúmeros livros para diferentes idades e gostos, os livros adquiridos irão ficar disponíveis para os alunos das três escolas municipais e além disso, uma parte do material comprado ficará acessível no acervo da Biblioteca Municipal para os munícipes fazer a retirada.  O investimento foi de R$ 6.309,80

O objetivo dessa compra é incentivar e despertar o hábito da leitura desde cedo, sendo a experiência da leitura um dos ricos momentos em que a criança tem a possibilidade de acessar novas informações e elementos que não fazem parte do seu cotidiano.

Juntamente com a Feira do Livro aconteceu a Mostra Pedagógica das escolas municipais, com exposição de trabalhos resultantes de projetos do Programa União Faz a Vida e do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Foram muitas vivências e atividades trabalhadas com muita dedicação, criatividade e interação.

Foi um evento muito positivo e importante para o Município, pois nosso compromisso é oferecer às crianças um estudo que potencializa a qualidade de ensino garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.