20 de fevereiro de 2013 as 00:00 / Lagoa Fest

LANÇADA OFICIALMENTE A 12ª LAGOA FEST

A tradicional festa da alegria germânica que marca o aniversário do município de Lagoa dos Três Cantos se aproxima, e os preparativos seguem intensos para que tudo esteja pronto para receber os visitantes durante os três dias de festa. O Núcleo Cultural responsável pela organização e realização da tradicional Lagoa Fest que já chega a sua 12ª edição espera receber durante o evento cerca de 30 mil pessoas.
Na noite desta terça-feira, 19 de fevereiro, aconteceu no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos o lançamento oficial da festa. A solenidade que aconteceu às 20 horas contou com a presença de autoridades locais e regionais além do bom público que se fez presente. No lançamento, além do vídeo oficial os presentes tiveram uma explicação de como será a estrutura para o evento de 2013. A imprensa também esteve presente na solenidade para acompanhar o lançamento oficial da festa e levar mais informação ao público.
Em sua fala, a Presidente do Núcleo cultural Juliane Kempf ressaltou o cuidado e o empenho que está sendo tomado na organização da Lagoa Fest agradecendo a atenção especial que o Executivo Municipal vem dando para a realização da 12ª Lagoa Fest, o que para ela demonstra o carinho e atenção com a promoção da cultura no município, afinal a Lagoa Fest não se trata apenas de uma comemoração festiva, ou de uma feira, mas também a busca da promoção da cultura germânica através da integração entre os cidadãos e visitantes. Em sua fala agradeceu a todos que se empenham e trabalham para que tudo seja feito da melhor forma para que nos dias 15, 16 e 17 de março tudo esteja perfeito para receber os visitantes agradecendo também as empresas apoiadoras do projeto Lagoa Fest.
Os ingressos para os munícipes de Lagoa dos Três Cantos serão gratuitos durante os três dias e devem ser retirados na Prefeitura Municipal. Na sexta-feira até as 20 horas não haverá cobrança de ingresso sendo que a partir deste horário os ingressos custarão R$ 5,00 para os demais visitantes. No sábado até as 11 horas a entrada é gratuita, das 11 horas até as 18 horas os ingressos custarão R$ 5,00, a partir das 18 horas os ingressos custarão R$ 15,00 reais. No domingo a entrada é gratuita até as 11 horas, a partir desta hora os ingressos custarão R$ 5,00.
A 12ª Lagoa Fest manterá a estrutura do ano passado para receber seus expositores e visitantes durante os três dias do evento contando com espaços gastronômicos, feira comercial, industrial e prestação de serviços.
Os visitantes poderão aproveitar além do chopp da Brahma os pratos típicos da culinária alemã, que também já são marca registrada da festa. A programação musical que acontece durante os três dias do evento proporcionará 40 horas de música ao vivo, sendo ela a seguinte:

Sexta-Feira:

• Banda Knecus
• Industria Musical
Sábado:
• 12 horas: Baile da Melhor Idade
• Diverson
• Moinhos de Vento
• Os Cometas
• Cosmo Express
• Os Montanari
• Doce Pecado
Domingo:
• 10 horas: Encontro de Corais
• Musical JR
• Barbarella
• Happy Brass

Depois da solenidade o Prefeito Sérgio Lasch e a Vice-Prefeita Juliane Kempf concederam uma entrevista coletiva na qual falaram sobre as expectativas para a 12ª Lagoa Fest. Ao final da cerimônia de lançamento oficial os presentes participaram de um coquetel com Chopp e pratos típicos da cultura alemã.