03 de março de 2018 as 14:12 / Lagoa Fest

A Grande Festa da Alegria Germânica foi Oficialmente aberta em Lagoa dos Três Cantos

Na noite de sexta-feira, 2 de março,a comunidade local e regional apreciou um grande Show Cultural Instrumental com a Banda Indústria Musical e, após, participou da abertura Oficial da 17ª edição da Lagoa Festde Lagoa dos Três Cantos, que contou com muita animação como manda a tradição alemã. Durante à tarde aconteceram as tradicionais reuniões da Amaja e Ascamaja e também o 1º Encontro de Primeiras-Damas.

A solenidade oficial de abertura aconteceu com a presença de inúmeras autoridades locais, regionais e do Estado, expositores e comunidade junto ao palco principal, onde também serão realizados vários shows.

Abrilhantando o momento solene, o Grupo Folclórico Cultivo do passado apresentou duas danças e a Banda Municipal de Lagoa cantou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município, também houve a queima de fogos e a primeira dança com os mascotes oficias do evento Lili e Fred.

A realização da Lagoa Fest é uma iniciativa do Núcleo Cultural com a Produção Cultural da LucanoCultra e Marqueting, com apoio total da Administração Municipal e poder Legislativo. Tem como patrocinadoresem nível estadual do Rio Grande do Sul: SICREDI, ICATÚ, COTRIJAL, BRDE, HDI SEGUROS, DISFONTE E GF PNEU.

A Banda Passarela e Indústria Musical abriram a programação especial de shows. No sábado, dia 2, se apresentarão as bandas:0800, Orquestra Continental, Grupo Karisma, Os Montanari e Banda Knecus. Domingo, dia 4 de março: 10 horas: Momento Cultural com Encontro de Corais do Município, à tarde Só Alegria, Cosmo Express, Danúbio Azul, Grupo Os Guris e para fechar o evento com chave de ouro terá o grande show com os Os Serranos.