11 de janeiro de 2012 as 20:50 / Trânsito

Preocupação com o trânsito no presente para um futuro seguro

A Administração Municipal de Lagoa dos Três Cantos trabalha intensamente uma solução para o trânsito nas ruas do perímetro urbano três-cantense que aumentou significativamente com o término das obras de asfaltamento da RS 332 até Não Me Toque.

Conforme o Prefeito Ernor Weber, a 1ª etapa era a tão sonhada ligação asfáltica, "uma vez conquistada a pavimentação na referida estrada, nós vamos agora resolver o problema interno do trânsito que ficou movimentado e veloz em todas as ruas do perímetro urbano" esclareceu.

Uma empresa foi contratada para realizar estudos e apresentar soluções ao trânsito em Lagoa dos Três Cantos. A empresa Projetace – Projetos Rodoviários e Sinalização Viária do Arquiteto e Urbanista Clênio Carlan já apresentou à Administração, um projeto, intitulado de Projeto Municipal de Sinalização de Trânsito, que está em estudos.

Na noite de terça-feira, dia 10 de janeiro, foi realizada uma Audiência Pública, tendo por local a Câmara de Vereadores, com boa participação popular, onde os principais pontos do Plano Viário foram discutidos. Após uma série de sugestões da comunidade, a empresa contratada fará as adequações e uma nova Audiência Pública está marcada para o dia 31 de janeiro no mesmo local.

Segundo o Diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Trânsito Diego Schumann o projeto contempla em 1º plano a segurança dos munícipes, com redução de velocidade através de sinalização, rótulas ou até mesmo via fiscalização eletrônica, "neste momento, nenhuma hipótese está descartada", afirmou Schumann ao lembrar que a principal avenida de Lagoa dos Três Cantos, a Otto Radke, é de jurisdição do DAER, e a estatal deve aprovar o projeto para que seja implantado no município. "Após o plano viário ser aplicado no perímetro urbano, todas as vias do interior serão também contempladas.com um projeto nos mesmos moldes", avisou.