02 de fevereiro de 2012 as 19:45 / Trânsito

Definido o Projeto de Sinalização de Trânsito em Lagoa dos Três Cantos

Em Audiência Pública realizada na noite de terça-feira, 31 de janeiro, tendo por local a Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, ficou definida a implantação do Projeto de Sinalização de Transito na área urbana do município.

A empresa Protace – Projetos Rodoviários e Sinalizações Viárias – foi contratada para realizar um estudo e apresentar à comunidade as soluções ao trânsito três-cantense. Uma Audiência Pública foi realizada no dia 10 de janeiro para apreciar o projeto. Naquela oportunidade outra audiência de definição dos ajustes apontados foi marcada para o dia 31 de janeiro. Neste encontro que mais uma vez contou com a presença do Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, secretários, vereadores e a comunidade em geral foi definido pela aplicação da nova sinalização de trânsito e a colocação de lombadas eletrônicas que regularão a velocidade.

Segundo o Diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Trânsito Diego Schumann, haverá novas adequações contemplando as idéias da comunidade com inícios dos trabalhos num prazo máximo de 45 dias. "Tudo será dentro das normas do Conselho Nacional de Trânsito", disse. "Nós já estamos em contato com algumas empresas no sentido de que façam um estudo para colocação de lombadas eletrônicas, onde o pedido foi unânime", revelou sem precisar o número de aparelhos a ser implantados.

O departamento de trânsito da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos solicita aos motoristas que dirijam com cuidado no perímetro urbano até que a sinalização seja colocada e posteriormente, que respeitem as placas.