28 de janeiro de 2009 as 16:47 / Trânsito

Administração solicita sinalização na RS 332.

A Administração Municipal de Lagoa dos Três Cantos, preocupada com a segurança dos motoristas que usufruem da RS 332, está solicitando ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem – DAER – a sinalização da rodovia, especialmente no trecho que liga o município três-cantense à Tapera.

Conforme o prefeito Ernor Weber a preocupação se acentua pela proximidade dos festejos de aniversário do município, onde o Núcleo Cultural está preparando a 8ª edição da Lagoa Fest. "Este evento concentra muita gente de toda a região, que vem prestigiar nosso município, festejar conosco nosso aniversário e isso nos enche de orgulho, mas precisamos zelar pela integridade destas pessoas, porque queremos elas sempre de volta" Argumenta Ernor. Conforme o prefeito nos últimos anos pelo menos 5 pessoas perderam a vida no trecho entre Lagoa dos Três Cantos e Tapera, tanto em acidentes com carros, que foram em número maior, quanto os de moto.

"A rodovia está em precário estado de conservação da sinalização, e precisamos brigar para dar mais segurança aos que não tem muito conhecimento da estrada, para que através de sinalização presente e visível, sejam orientados, e assim possam vir para a Lagoa Fest comemorar conosco, neste evento que tem a simpatia da região". Declarou o presidente do Núcleo Cultural Roque Elói Fath.

Além do ofício encaminhado pela prefeitura de Lagoa dos Três Cantos ao representante do Daer na região, a Brigada Militar Também reforçou a solicitação em forma de documento enviado ao órgão e o prefeito Ernor Weber já agendou para os próximos dias audiência com a coordenadoria para tratar da questão.