11 de dezembro de 2011 as 22:24 / Geral

Casas para o Interior

Uma reunião na Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos na semana que passou definiu a construção de 6 casas no interior do município de Lagoa dos Três Cantos, para produtores rurais com recursos via CREHNOR.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Roque Elói Fath serão construídas casas de 42m² onde o produtor recebe em materiais e mão de obra o equivalente à R$ 25 mil a fundo perdido e a contrapartida é de R$ 4,7 mil para cobrir os custos da parte burocrática, de adesão ao plano e o custo de se associar à CREHNOR.  "A compra do material é através de tomada de preços, onde uma comissão faz a pesquisa e compra em conjunto com menor custo". Revelou. Ele anunciou também que os produtores que estiverem interessados nesta modalidade de casas, devem procurar a Secretaria da Agricultura.

O Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner salientou que a Administração Municipal trabalha a liberação de mais 50 casas pelo Ministério das Cidades via Caixa Econômica Federal.