01 de setembro de 2010 as 18:38 / Geral

Abertura da Semana da Pátria

A solenidade de abertura da Semana da Pátria em Lagoa dos Três aconteceu quarta-feira, dia 1º de setembro em frente ao prédio da Prefeitura Municipal com a presença do Prefeito Ernor Weber, Secretários, Servidores Públicos, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquin José da Silva Xavier e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória. A Hora Cívica foi a cargo das escolas, Secretaria de Educação e Programa "A União Faz a Vida". Enquanto era executado o Hino Nacional o hasteamento dos pavilhões se deu da seguinte forma: Prefeito Ernor hasteou a Bandeira do Brasil, Coordenadora da Escola Dona Leopoldina de Linha Glória Ires Fath hasteou a bandeira do Rio Grande do Sul e a Secretária da Educação, Cultura, Desporto e Lazer Claudete Borghetti hasteou a Bandeira do Município.

Após o ato solene de abertura da Semana da Pátria, os alunos da E.M.E.F. Dona Leopoldina, acompanhados da Coordenadora do Educandário Ires Fath estiveram no Gabinete do Prefeito Ernor, oportunidade em que foi entregue o convite para a 10ª edição da Missa Crioula que se realizará dia 11 de setembro no ginásio da comunidade de Linha Glória, cuja promoção é do educandário em conjunto com o Círculo de Pais e Mestres da escola e que já é um evento tradicional.