14 de abril de 2011 as 12:23 / Geral

Administração reúne servidores

A Administração Municipal de Lagoa dos Três Cantos reuniu no final da tarde de segunda-feira, dia 11 de abril, na Câmara de Municipal de Vereadores, os servidores concursados do município para tratar de uma série de assuntos de interesse do quadro funcional. Na pauta do encontro esteve o aumento que foi dado para o vale refeição dos funcionários no valor de R$ 30,00, passando para R$ 100,00 já desde o mês de março.

Outro assunto abordado foi a questão do Concurso Público que está para ser realizado em breve, e que foram prestados alguns esclarecimentos. Segundo o Prefeito Ernor Weber, está se iniciando o processo de licitação para escolha da empresa que realizará o concurso, posteriormente será feita a divulgação. "Serão 32 vagas, em diversas áreas da administração", revelou.

O reajuste salarial também foi abordado no encontro. A Administração tem proporcionado aos servidores, ano após ano, aumentos bem acima da inflação: em 2010, por exemplo, o reajuste devido aos funcionários municipais era um pouco menos que 5% e a administração elevou os vencimentos em 10%, mais que o dobro do que previa a lei. Neste ano a majoração pelo índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA – que regula o aumento dos salários do funcionalismo é de 6,01%, mas o projeto a ser enviado para a Câmara de Vereadores é de 10,01%. "Este esforço que a Administração faz no sentido de melhor recompensar o funcionalismo é o reconhecimento ao trabalho que eles prestam todos os dias à municipalidade como um todo e também um incentivo para que eles continuem fazendo seu trabalho com dedicação, alegria e competência costumeira", observou o Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Weber.

Como ponto final da reunião, foi discutido a possibilidade do município oferecer um plano de saúde aos seus funcionários. A decisão foi pela adesão à um plano, que será definido após análises das propostas que forem recebidas, bem como o impacto financeiro que resultará aos cofres públicos e ao funcionalismo.