A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de setembro de 2011 as 10:41 / Música

Lagoa dos Três Cantos terá Laboratório de Canto Coral

O Município de Lagoa dos Três Cantos através da Secretaria de Educação, no seu departamento de Cultura,em parceria com o Núcleo Cultural e Federação dos Coros do Rio Grande do Sul – FECORS – promoverá o 1º Laboratório de Canto Coral.

O evento será dias 16, 17 e 18 de setembro, onde os participantes terão atividades relacionadas ao canto coral, tais como, técnica vocal, expressão cênica e ensaios. O objetivo é oportunizar a todos o aprimoramento sem que o interessado precise dispor de altos valores ou percorrer grandes distâncias para tal. O curso objetiva também buscar conhecimento e qualificação através da prática de novas técnicas; melhorar a expressão do canto coral; reativar a motivação para se integrar ao processo da expressão no canto coral; oportunizar aos integrantes dos coros do Município uma nova experiência de aprendizagem; promover maior integração entre os coristas; aperfeiçoamento; interação; mostrar a importância da Técnica Vocal para um bom desempenho individual e coletivo; valorizar os coristas do Município e tornar Lagoa dos Três Cantos referência em Canto Coral na Região da AMAJA

Conforme o Diretor de Cultura Alcides Arnhold, o Laboratório será uma oportunidade ímpar de aperfeiçoar o Canto Coral no município. "Será um final de semana cultural", observou.

Segundo o Regente de Corais José Ilário Horn, o evento é para 90 pessoas e se estenderá para regentes de outros municípios da AMAJA.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00