28 de janeiro de 2011 as 08:21 / Geral

FAMURS pede que o governo atenda as demandas do conjunto dos Municípios

A Assembléia de Verão da FAMURS iniciou na quinta-feira, dia 27 às 14h no auditório Casa de Cultura de Capão da Canoa com a presença do governador Tarso Genro que esteve acompanhado de parte de seu secretariado: Beto Albuquerque, secretário da Infraestrutura e Logística; Afonso Mota, do gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas; Jussara Cony, secretária de Meio Ambiente e o diretor-geral do Daer, Marcos Ledermann

A falta de recursos que ameaça a continuidade das obras de infraestrutura, incluindo acessos asfálticos nos Municípios, foi um dos temas do evento, ainda na tarde de quinta-feira. Com as presenças do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque e do diretor-geral do DAER, Marcos Ledermann, na Casa de Cultura Érico Verríssimo, os prefeitos cobraram o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo anterior. O assunto foi tratado após a apresentação do secretário Afonso Mota, do Gabinete dos Prefeitos e Relações Institucionais.

O prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber que viajou para o evento acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento Alex Ricardo Weber e o ex-prefeito Edio Schrader, enfatizou que os pleitos dos municípios estão sendo apresentados ao novo governo, para que em parceria com a FAMURS a busca por soluções seja sem trégua até um final feliz, que é o atendimento das reivindicações dos municípios.  "Foram apresentados temas que interferem diretamente nas finanças municipais e que angustiam os prefeitos e que precisam de solução", destacou Ernor.