17 de abril de 2019 as 11:31 / Geral

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

No dia 10 de abril aconteceu nas dependências do anexo do ginásio de esportes municipal junto ao parque da Lagoa Fest, a 6ª Conferencia municipal de saúde que neste ano teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferencia contou com a presença de vários participantes, entre eles funcionários da administração pública municipal, membros do conselho municipal de saúde, representantes do poder legislativo e executivo e usuários que divididos em grupos fizeram seus debates a cerca de três eixos temáticos que foram apresentados pela enfermeira Giseli Walker e a Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Hagemann.

Saúde como direito – Consolidação dos princípios do SUS – Financiamento adequado e suficiente para o SUS:

O debate realizado pelos presentes teve a finalidade de avaliar a situação de saúde do município, fixar diretrizes da politica de saúde, e definir e priorizar propostas para melhorara a qualidade dos serviços de saúde.

Na oportunidade foram escolhidos 4 delegados que representarão o município na conferencia estadual de saúde que acontecerá no mês de maio da cidade de Porto Alegre.

A secretaria de saúde Luciane Hagemann agradeceu a presença de todos, pois a conferencia municipal de um momento para a participação da comunidade, onde debatem os temas, colocam as demandas existentes na saúde. Trouxemos ao conhecimento da população os trabalhos e ações realizados em nosso município.