03 de agosto de 2009 as 21:38 / Educação

Volta às aulas em Lagoa dos Três Cantos acompanham Calendário Estadual.

Por decisão da Secretaria de Educação de Lagoa dos Três Cantos, com o aval do Prefeito Ernor e demais integrantes da administração municipal, foi adiado o início das atividades letivas do segundo semestre nas escolas municipais. O motivo é o risco de pandemia de gripe A. a decisão segue o calendário escolar do estado e não deve ter prejuízo ao currículo escolar.

A Secretária de Educação Claudete Borghetti informa que o transporte escolar do município leva também os alunos da rede estadual e essa é mais uma razão para conciliar o retorno às aulas. Segundo ela, não há interesse em prejudicar alunos com o atraso no retorno às aulas, mas sim de preservar a saúde deles e de seus familiares, uma vez que o momento atual requer cautela para evitar que a gripe se instale na nossa região contaminando alunos e profissionais nas escolas e seus familiares, com sérios prejuízos à saúde.

O retorno está previsto para acontecer dia 17 de agosto.