17 de março de 2009 as 19:08 / Educação

Professora Volta de Viagem européia de estudos.

No período de 04 de janeiro a 01 de março a professora Ires Margarida Fath esteve em uma viagem de estudos na Europa, mais precisamente na cidade de Berlin na Alemanha. Esta viagem foi proporcionada pelo Instituto Goethe de Porto Alegre através de uma bolsa de estudos com o apoio da Administração Municipal três-cantense.

Segundo a professora este período foi muito importante, pois além de estudar e praticar a língua alemã foi também uma oportunidade para adquirir ampla bagagem de conhecimentos. "Foram dois meses de muito frio, chegando a fazer 18 graus negativos, mas de muitas experiências, onde tive a oportunidade de fazer amizades e trocar idéias com pessoas de vários países do mundo inteiro". Revelou Ires ao afirmar que teve a oportunidade de participar de vários programas culturais e de visitar várias escolas, inclusive uma escola bilíngüe onde as crianças também aprendem a língua portuguesa.

A professora ressalta ainda que embora o custo de vida seja muito elevado a Alemanha é um lugar muito bom para se viver, pois é um País muito organizado e disciplinado. "Tudo que aprendi nestes dois meses de estudo, estou a disposição para repassar à comunidade, especialmente às minhas colegas de magistério da rede municipal". Finalizou.