A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de março de 2009 as 23:35 / Política

Yeda autoriza obra na RS 332 esperada há 40 anos.

 

Em Não-Me-Toque, onde abriu a Expodireto Cotrijal 2009, nesta segunda-feira (16), a governadora Yeda Crusius anunciou a pavimentação de 12 quilômetros da RS-332, entre e o município e a cidade de Lagoa dos Três Cantos. A obra, com investimento de R$ 6,5 milhões, era esperada há 40 anos pela comunidade.

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos comemorou muito a conquista, afirmando que foi uma vitória da região, onde a mobilização foi intensa no sentido de sensibilizar o Governo do estado para a necessidade da estrada. O prefeito lembra um dossiê com a indústria e o comércio da região, bem como prefeituras contribuindo para que a obra fosse realizada.

Ernor também recorda que a estrada, em tempos idos, não figurava no mapa rodoviário do estado, sendo que o atual Deputado Federal José Otávio Germano, que foi presidente da Assembléia Legislativa do Estado, em uma oportunidade assumiu o governo e colocou a rodovia na malha estadual autorizando a licitação do projeto de asfaltamento da estrada. Posteriormente quando o Mesmo José Otávio era Secretário de Obras do estado foi pavimentado o trecho entre Tapera e Lagoa dos Três Cantos. "Eu era prefeito na época". Observou.

O prefeito três-cantense faz questão de mencionar o esforço de um grande número de deputados ligados a região, secretários de estado que se engajaram na luta, associações de classes, lideranças regionais e prefeitos de vários mandatos, em especial o ex-prefeito Edio Schrader que muito brigou pela obra quando era prefeito e agora como Chefe de Gabinete do Secretário de Ciência e Tecnologia Artur Lorenz. "Eu tive a sorte de ser o prefeito quando foi feito o asfalto de Lagoa dos Três Cantos à Tapera e agora vou ter a oportunidade de inaugurar o resto da obra que será feita com recursos do governo do estado e não dos cofres do município". Concluiu.

A expectativa é que o início das obras se dê nos primeiros dias de abril.   


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00