01 de janeiro de 2009 as 21:44 / Política

Eleitos em 5 de outubro de 2008 foram empossados.

A Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos realizou Sessão Especial de Posse dos Eleitos em 5 de outubro de 2008. A sessão foi realizada no dia 1º de janeiro na Sociedade Recreativa Sempre Unidos às 10h com grande presença da comunidade. Conforme o Regimento Interno da Câmara o vereador eleito com mais idade deve assumir a direção dos trabalhos como presidente interino e esta função coube a Joe Delmar Kirst. Após, o presidente solicitou que o vereador eleito Ivair Lavall secretariasse os trabalhos. Seguindo o protocolo regimental foi feito a chamada dos vereadores eleitos seguida da leitura de um trecho da Bíblia Sagrada e apresentação dos diplomas de eleitos acompanhados da declaração de bens de cada um. Após o juramento de obediência as Constituições Federal, Estadual e Municipal os edis foram empossados e elegeram a mesa diretora da Câmara para este ano que ficou assim constituída: Presidente Joe Delmar Kirst – PP – Vice-presidente Júlio César Bohn – PP – Secretário Ivair Lavall – PP – 2º Secretário Leandro Leomar Kempf – PTB. Após a definição da mesa diretora da câmara, o Prefeito reeleito Ernor Weber e o Vice-Prefeito eleito Dionísio Wagner entregaram os diplomas de eleitos e a respectiva declaração de bens, para prestarem juramento às constituições e serem empossados em seus cargos.

Em discurso o Prefeito Ernor reafirmou seu compromisso com todos cidadão independente de raça, credo ou cor partidária. Ele conclamou a população a participar da administração com sugestões que venham a melhorar e dinamizar as ações do executivo.

A gestão que começou dia 1º de janeiro de 2009 e vai até 31 de dezembro de 2012 no executivo tem Ernor Weber como Prefeito e Dionísio Pedro Wagner como Vice-Prefeito e o legislativo ficou assim formado: Joe Delmar Kirst, Ivair Lavall, Júlio César Bohn, João Backes, Nerlí Maciel e Cenio Brune, todos da bancada do PP. Os vereadores do PTB são Nelvo Osmar Knopp e Leandro Leomar Kempf. O representante do PDT é Jonas Wergutz.