14 de agosto de 2009 as 20:11 / Política

Secretaria da Administração, Fazenda e Planejamento realizou reunião com vereadores.

Por iniciativa do Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, tem acontecido nas segundas-feiras em que não há sessão da câmara de vereadores de Lagoa dos Três Cantos encontro dos edis com os secretários e diretores da administração municipal. O objetivo é o de levar ao poder legislativo todas as informações sobre os trabalhos, projetos e atividades que estão sendo desenvolvidos ou por se desenvolver, desta forma, os projetos quando enviados para o crivo dos vereadores já são do conhecimento dos legisladores.

Dento desta linha de trabalho, na segunda-feira, dia 10 de Agosto foi a vez da Secretaria da Administração, Fazenda e Planejamento reunir-se com a vereança. O encontro foi na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal e participaram pelo executivo o Vice-Prefeito Dionísio Wagner, o Secretário da Administração Fazenda e Planejamento Alex Weber e do Contador Eriberto Cassel.

Conforme Alex a sua pasta está empenhada na redução dos gastos para dar conta da queda geral de arrecadação que tem dificultado as finanças das prefeituras, com a preocupação de dar condições do fechamento contábil do ano sem que haja surpresas. Neste sentido foi apresentado todo o plano de trabalho e as medidas que estão sendo adotadas.

Também foi apresentado os principais projetos que estão sendo trabalhados ou para serem desenvolvidos num futuro próximo: Busca pela Inclusão Digital, suporte para a realização do Censo 2010, melhoramentos da Praça Pública, Modernização da Biblioteca, reformas de prédios históricos, construção do Centro Cultural, Sinalização Turística, entre outros. O Secretário falou também sobre o orçamento do município e investimentos obrigatórios, bem como o planejamento que está sendo feito para os próximos 4 anos. Por fim Alex conclamou os vereadores e a comunidade para unir os esforços no sentido de realmente desenvolver Lagoa dos Três Cantos.