01 de fevereiro de 2009 as 18:07 / Agricultura

Administração incentiva avicultura.

O município de Lagoa dos Três Cantos, mantém o incentivo à avicultura através do repasse do valor de 6 mil reais por ano durante 8 anos, totalizando 48 mil por produtor, por aviário em produção.  Na quinta-feira da semana passada, dia 14 de janeiro, foi repassado cheque correspondente à 3ª parcela do convênio à empresária rural Stela Maris Junges que esteve representada por seu esposo João Augusto Junges. A entrega do recurso foi no Gabinete da Prefeitura com a presença do Prefeito Ernor Weber, do produtor "Guto Junges", como ele é conhecido, Vice-Prefeito Dionísio Wagner e o Secretário da Agricultura Roque Elói Fath.

Conforme o Prefeito Ernor o incentivo visa fomentar a produção de frangos, dando maiores condições ao produtor de suportar os custos da ampliação ou implantação do aviário. " O recurso é oriundo do Pró Renda Rural, e a grosso modo, nós devolvemos ao produtor parte do retorno que o município recebe como valor agregado pela produção". Afirmou o Prefeito, "quanto mais o produtor buscar verticalizar sua propriedade, mais ele será incentivado, mais renda ele terá melhorando a qualidade de vida no meio rural, fixando o homem no campo e mais o município recebe de retorno. É um ciclo interessante". Concluiu.

Conforme o produtor Guto Junges o incentivo evidencia a preocupação da administração na diversificação das atividades agrícolas, buscando o crescimento da matriz produtiva do município. "Isto aumenta a nossa auto-estima, pois revela que nossas autoridades municipais são também nossos parceiros". Disse ele.