A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de maio de 2010 as 22:30 / Educação

Programa União Faz a Vida reuniu articuladores.

Na sexta-feira, dia 21 de maio aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa dos Três Cantos o 1º Encontro Municipal de Articuladores com assessoria de metodologia de projetos realizada pela Professora da Ulbra/Carazinho Mara Regina Vicielli.

O evento foi voltado para os professores da rede municipal, onde todos puderam apresentar o seu trabalho e a metodologia usada e a professora Mara avaliou o desempenho, sugerindo alternativas que possam melhorar a aplicação das atividades de forma a tornar o conteúdo mais envolvente para o aluno. 

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Claudete Borghetti, a reunião foi muito proveitosa com assessoramento feito pela profissional de Carazinho nas principais dificuldades, onde a maioria das dúvidas foram sanadas.

As atividades desenvolvidas foram dentro do Programa A união Faz a Vida, cujo gestor é o Sicredi, tendo a Parceria da Prefeitura Municipal e o apoio da Cotrijal.

Logo após a referida reunião os profissionais da educação três-cantense tiveram a visita da Fonoaudióloga Fernanda Pasinato que levou informações sobre como o professor pode detectar possíveis dificuldades nos alunos na área de fonoaudiologia e a forma de encaminhar para tratamento. Fernanda também estará passando nas escolas, tanto da rede municipal como estadual, para também avaliar as crianças e se necessário começar um tratamento visando sempre o crescimento dos alunos em todas as áreas.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00