17 de agosto de 2010 as 16:52 / Educação

Professora é premiada em concurso interestadual

A Professora três-cantense Ires Margarida Fath recebeu no dia 11 de agosto em Porto Alegre um prêmio do concurso "Professor de Alemão 2010". O evento aconteceu no auditório do Instituto Goethe e teve a participação de várias autoridades, entre eles o Cônsul Geral da República da Alemanha no Rio Grande do Sul Norbert Kürstgens e o Diretor do Instituto Goethe Adrian Kissmann.

A Professora Ires com o projeto "Freude an Deutsche Sprache" conquistou o 3º lugar dentre os 22 projetos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que participaram do concurso.

O prêmio conquistado foi no valor de 250 euros, valor esse que será gasto na aquisição de material para enriquecer ainda mais o projeto que está em andamento desde 2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos. Na oportunidade também foi lançada a campanha "Deutsche: Sprache Der Ideen" (Alemão: Língua das Idéias).

Ires que foi acompanhada pela Secretária Municipal de Educação Claudete Borghetti e pelo esposo Roque Elói Fath avaliou a premiação recebida como um momento ímpar para quem se dedica a manter em solo brasileiro a língua de origem dos antepassados, imigrantes das mais diferentes regiões da Alemanha.