12 de agosto de 2009 as 17:46 / Educação

Recesso escolar chega ao fim.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Lagoa dos Três Cantos comunica aos alunos da rede municipal de ensino e aqueles que usufruem do transporte escolar e estudam na Escola Estadual que o reinicio das aulas do 2º Semestre de 2009 será segunda-feira, dia 17 de agosto.

Seguindo orientação da 25ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE – e Secretaria Estadual de Educação, o município três-cantense havia aderido às férias prolongadas como medida de prevenção contra a Gripe A.

A Secretária de Educação Claudete Borghetti recebeu informações da 25ª CRE de que os diretores das escolas estaduais foram convocados para uma reunião no dia 11 de agosto com o objetivo de apresentar as propostas para recuperação dos dias letivos, os quais devem ser negociados com as Secretarias de Educação dos municípios para coincidir com o calendário escolar municipal a fim de facilitar o transporte escolar. Conforme Claudete o esquema do transporte escolar será o mesmo que estava acontecendo antes das férias. "A única mudança é que teremos aulas em alguns sábados pela manhã".