27 de novembro de 2018 as 10:38 / Saúde

ENCONTRO ANUAL DAS VIGILÂNCIAS EM SAÚDE

Todos os anos, no mês de novembro, acontece o encerramento das atividades das equipes de Vigilância em Saúde dos municípios pertencentes à 6ª Coordenadoria de Saúde com sede em Passo Fundo. Neste ano de 2018, o município de Lagoa dos Três Cantos sediou o evento.

O Encontro Anual das Vigilâncias em Saúde abrange as equipes de Secretarias de Saúde que trabalham a parte Sanitária, Ambiental, Epidemiológica e de Saúde do Trabalhador e tem por objetivo, além da apresentação de programas e projetos em execução nos municípios, realizar um evento de confraternização e de descontração, oportunidade em que os profissionais podem trocar ideias e experiências a partir do encontro de diferentes municípios.

Dos 62 municípios pertencentes à 6ª Coordenadoria de Saúde, 32 se fizeram presentes em Lagoa dos Três Cantos, num total de 192 pessoas, entre diferentes profissionais, desde fiscais, Agentes de Endemias, Agentes Comunitárias de Saúde, Enfermeiros, todos trabalhadores dentro da Vigilância em Saúde.

O encontro iniciou pela manhã com recepção, café da manhã, música típica alemã, presença do Casal Lilly e Fredy, fazendo um convite para a próxima edição da Lagoa Fest, apresentação do Coral Infanto Juvenil que, inclusive, cantou uma paródia escrita pela equipe da Saúde de Lagoa dos Três Cantos, abertura com presença do Prefeito Dionísio Wagner, Vice-prefeita Juliane Kempf, Secretária Municipal da Saúde Luciane Hagemann, a responsável pela Vigilância em Saúde do município, Diana Schumann e a representante da 6ª CRS, Maria Aparecida Ferreira Frozza. Posteriormente os municípios de Gentil, Passo Fundo e Cacique Doble apresentaram trabalhos realizados em seus municípios. Antes do almoço todos os presentes foram convidados a conhecer o parque da lagoa, local que serviu para a foto oficial do evento. Pela parte da tarde houve a participação do Grupo Folclórico Cultivo do Passado, onde através da dança mostraram  a cultura germânica presente em nosso município,  finalizando o evento foi  realizado um sorteio com brindes conseguidos junto ao comércio local e regional, em seguida passada  a palavra da Secretária Luciane agradecendo a presença de todos.