19 de fevereiro de 2014 as 00:00 / Saúde

Lançamento Oficial da OdontoSESC em Lagoa dos Três Cantos

Na manhã de terça, dia 18, aconteceu no município de Lagoa dos Três Cantos a solenidade de lançamento oficial da Carreta da OdontoSESC. A  OdontoSESC  é um projeto nacional que atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal através de clínicas móveis montadas em carretas. Através de parcerias com o Poder Público local, sindicatos e entidades de classe, o OdontoSESC viabiliza o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade seguindo rígidas normas de biossegurança e alavanca ações de promoção em saúde bucal nos municípios que visita. O atendimento a comunidade Três-Cantense é realizado desde 12 fevereiro e se prolongará até o dia 31 de abril.

Na oportunidade estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o Prefeito Municipal Sérgio Antônio Lasch, Vice-Prefeita e Secretaria de Saúde Juliane Raquel Kempf, Presidenta da Câmara de Vereadores Hulda Lammel Schollkopf, Gerente de Saúde do SESC/RS Mari Estela Kenner, Gerente do Sicredi Agência em Lagoa dos Três Cantos Adriano Sbabo além de Secretários Municipais, Vereadores, Soberanas e representantes comerciais e de órgãos de saúde regionais.

A  Gerente de Saúde do SESC/RS Mari Estela Kenner parabenizou a Secretaria de Saúde de Lagoa dos Três Cantos, pelos ótimos resultados na prevenção da saúde bucal e a Administração Municipal por realizar iniciativas que possibilitem o bem estar da população local.  A Presidenta da Câmara de Vereadores Hulda Lammel Schollkopf falou sobre o comprometimento da atual administração com a população três-cantense, devido às diversas práticas já desenvolvidas no município.

A Vice-Prefeita Juliane Kempf falou sobre o desafio que é estar em frente à Secretaria de Saúde e de como é satisfatório ver que o trabalho realizado esta gerando frutos e beneficiando tantas pessoas, possibilitando atendimento odontológico de qualidade.  O Prefeito Municipal Sérgio Lasch  desejou boas vindas aos dentistas que já estão realizando suas atividades no município, e salientou o compromisso da Administração Municipal com a saúde de toda a comunidade, fazendo o  máximo para que os resultados apareçam e beneficiem a todos.

Depois de encerrada a solenidade todos foram convidados a conhecerem o interior da Carreta da OdontoSESC onde foram explanadas as características físicas, de higiene e de trabalho a todos os presentes.