19 de abril de 2011 as 22:50 / Saúde

Grupo de Gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa dos Três Cantos promoveu dia 11 passado mais um encontro do Grupo de Gestantes. O grupo, que foi formado em fevereiro deste ano tem por objetivo preparar as gestantes para viver de forma tranqüila, prazerosa e consciente o período da gestação, parto, pós-parto e relação com o bebê, além de promover um ambiente para trocas de experiências entre as participantes. O trabalho está tendo a coordenação da enfermeira Giseli Cristina Walker.

Os encontros são mensais, com a participação gradativa de todos os profissionais da área da Saúde Municipal no desenvolvimento e abordagem de diversos assuntos de interesse das gestantes. Nestes eventos, são sorteados brindes e desenvolvido atividades de artesanato em parceria com a Assistência Social.

Uma das formas de incentivar a participação das futuras mamães é a entrega de uma cesta com várias utilidades para o recém-nascido e para a gestante que participar de todos os encontros, no final da gestação.

Segundo a Enfermeira Giseli, todas as gestantes três-cantenses estão convidadas à integrarem o grupo e garantir um bom acompanhamento, e indispensável cuidado dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde em todas as etapas da gestação, bem como nos primeiros meses do recém nascido.