30 de janeiro de 2014 as 00:00 / Cultura

Projeto Sismu em Lagoa dos Três Cantos

Atividades educacionais sempre são realizadas no município de Lagoa dos Três Cantos, objetivando a ampliação do intelecto tanto de jovens quanto adultos. Na tarde da última segunda-feira dia 27, foi assinado pela Prefeita Municipal Juliane Kempf, na presença do Secretario de Fazenda e Planejamento André Cristiano Engers e da Coordenadora de Cultura Iara Muller, o contrato com o Projeto Sismu.

No ano de 2014 o projeto será implantado no Museu Municipal através do Departamento de Cultura, e irá possibilitar o acesso ao acervo do Museu de Lagoa dos Três Cantos, em qualquer lugar do país. Isso será possível devido ao Projeto Sismu, projeto surge como resposta ao setor museal brasileiro em termos de Sistemas Computacionais, tendo por finalidade documentar, indexar, catalogar e digitalizar acervos de Instituições Museológicas brasileiras, utilizando metodologias inovadoras e respeitadas internacionalmente.

O cadastramento do acervo disponível no museu, deverá demorar em média 8 meses, após realizado este processo o Departamento de Cultura do município irá realizar o registro fotográfico de cada objeto para a construção do acervo online, onde serão disponibilizados aos visitantes do site do Museu Municipal o histórico de cada objeto, com uma maior dinamicidade de informações. Este projeto possibilita de forma efetiva que a construção da história do município de Lagoa dos Três Cantos não se perca, fazendo assim com que mais pessoas possam conhecer o município através do Acervo Online ou visitando o Museu Municipal. Para mais informações sobre o Projeto Sismu acesse: http://www.sismu.com.br/