21 de setembro de 2017 as 08:54 / Cultura

4ª Mostra Gaúcha da Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier foi um sucesso com espetáculo do Ballet Folklórico Yohuala Pakilixtli do México

​Na noite da última sexta-feira, 15 de setembro, a Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier, com o apoio da Administração através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, realizou a sua 4ª Mostra Gaúcha. O evento aconteceu no pavilhão da Sociedade Recreativa Sempre Unidos e foi um verdadeiro espetáculo cultural.

As apresentações iniciaram com os alunos da escola, após, foi servido o jantar e o encerramento do evento foi realizado pelo Ballet Folklórico Yohuala Pakilixtli do México, em um espetáculo de mais de 01h30min de duração, no qual os bailarinos e músicos que compõem o grupo encantaram o público de Lagoa mostrando a sua cultura através da música, dança e inúmeros figurinos.

O Ballet do México já estava no município pela parte da manhã quando se apresentou para alunos da Escola Estadual e à tarde para os alunos da Rede Municipal. O grupo também foi recebido no gabinete do Prefeito Dionisio Pedro Wagner, que mostrou o Parque da Lagoa e contou um pouco da história do município aos visitantes.

A Secretaria de Educação proporcionou ao Ballet conhecer os trabalhos realizados no município com o canto e a dança, por meio de apresentações do Coral Misto da Sociedade Recreativa, do Grupo Vocal Canta Comigo e do Grupo Folclórico Cultivo do Passado, foi um verdadeiro intercambio cultural.

A Escola Joaquim José da Silva Xavier agradece a todos que se fizeram presentes e prestigiaram a 4ª Mostra Gaúcha, em especial aos alunos, pelas lindas apresentações, aos pais que sempre acompanham e valorizam as atividades desenvolvidas pela escola, à Administração Municipal pela parceria, ao COM, aos colaboradores que dedicaram seu tempo na organização e preparação do evento, às pessoas e entidades que fizeram doações, aos professores e funcionárias, aos coordenadores locais que trouxeram o Ballet do México e à comunidade em geral. A todos, nosso muito obrigado!

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos