03 de julho de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

AGRADECIMENTO DA PRIMEIRA DAMA

Junho é um mês especial, festivo, onde os olhos refletem as cores das bandeirinhas e o céu se cobre com belos fogos de artifícios. É um mês aguardado, de festas, de danças, de alegrias e de família reunida.
Pensando nos benefícios da dança na Terceira idade -Maturidade ou Melhor Idade, como se denomina hoje, é que um grupo da melhor idade do centro de Lagoa dos Três Cantos aceitou o convite, o desafio de se apresentar na Festa Junina promovida pela E.E.E.M.J.J.S.Xavier na noite de sexta-feira, dia 28 de junho. Os que se apresentaram deixaram marcas e mostraram aos mais jovens que a idade não é empecilho para se apresentar em público e muito menos ter receio ou vergonha de se vestirem de acordo com a ocasião. A alegria estava estampada no rosto de cada artista onde riam de si mesmos e das vestimentas dos companheiros. “Ri de dar lágrimas”, “ri de doer à barriga”, “ri mais hoje a noite do que num ano todo”, estas foram algumas das expressões usadas pelos integrantes da Melhor Idade.
Mais uma vez se comprova que a dança é única no sentido de trabalhar o corpo, a alma e o coração. Ela traz leveza ao corpo, é uma ótima terapia. Somos um corpo inteligente, um corpo que sonha, reage, se emociona, sofre e que tem afeto. Desta forma teremos cidadãos mais dispostos, tranquilos e com vontade de viver.
Parabéns Turma Legal da Melhor Idade que na noite de sexta-feira, elevaram a sua auto-estima e participaram na animação da festa. Através das diversões criaram novas amizades, vivendo momentos diferentes, alegres e prazerosos, extravasando com suas emoções e sentimentos, sem se importar com o que os outros pensam, pois o que importa é externar alegria, demonstrar afinidade e fortificar a vida associativa. Importa esquecer o dia-a-dia e superar os problemas e as dificuldades.