09 de agosto de 2009 as 14:27 / Geral

Prefeito visita complexo da GM.

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber visitou na terça-feira, dia 4 de Julho, a convite do Deputado Estadual Pedro Westphalenn o complexo da General Motors em Gravataí, para conhecer o projeto de ampliação da planta industrial e a proposta da empresa de duplicar sua produção de veículos a partir de 2012, incluindo dois novos modelos de veículos que serão acrescidos aos dois atualmente fabricados no local.

Participaram da visita, além do Deputado, Líder do Governo na Assembléia Legislativa Pedro Westphalenn (PP), o Presidente do Parlamento Gaúcho Deputado Ivar Pavan (PT), Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber, outros 17 deputados de diferentes partidos.

A comitiva foi recebida pelo Vice-Presidente da GM no Brasil José Carlos Pinheiro Neto, que anunciou a intenção da fábrica em estimular os empreendedores gaúchos para que sejam fornecedores da montadora em todas as unidades do país. Segundo Pinheiro Neto, com a expansão da fábrica, a GM- Gravataí terá capacidade de produzir 50 carros por hora.

O Prefeito Ernor disse que é muito importante para o estado o fortalecimentos das empresas que vão agregar mais retorno aos cofres do governo estadual e por conseqüência melhor distribuição de recursos ou obras para os municípios. "Quando uma empresa deste porte investe estimula as outras a também investirem, e o poder público vai neste caminho, acelerando o processo de preservação dos empregos atuais, criando novas vagas de trabalho, como uma corrente positiva que respinga otimismo para todas as regiões". Disse Ernor.