19 de dezembro de 2011 as 21:28 / Geral

Um espetáculo genuinamente três-cantense

Na noite de domingo passado, 18 de dezembro, tendo por palco e cenário o Parque da Lagoa, junto ao Centro Administrativo de Lagoa dos Três Cantos foi realizada a "Encenação do Nascimento de Cristo". Um elenco de aproximadamente 25 atores representaram as principais figuras da história bíblica, que acompanhados pelos corais do município atraíram e prenderam a atenção de um grande público formado por crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade de toda a região.

Logo após houve a chegada o Papai Noel e Mamãe Noel em uma charrete puxada por um cavalo acompanhados por um grande número de crianças, onde no palco preparado para o evento o Prefeito Ernor Weber entregou a chave do Município ao casal Noel.

A grande novidade foi o "presépio comestível", confeccionado com muito chocolate e bolachas que fez parte da ceia ecumênica. Outras guloseimas trazidas pelas pessoas de todas as comunidades também fizeram parte do cardápio.

A frente do trabalho de organização coordenado pelo Regente de Corais José Ilário Horn esteve a Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Mariza Eckard Neoberger apoiada pelas Secretarias de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer através do Departamento de Cultura com o Diretor da pasta Alcides Arnhold e Secretaria de Obras.

A Pastora Mariza externou sua satisfação em ver a encenação atingir o objetivo que era o de levar a mensagem do Salvador à todos os presentes com o dinamismo e a sutileza de um teatro.

O Prefeito Ernor Weber aplaudiu a organização e o empenho de todos envolvidos, prevendo que nos próximos anos o teatro será um grande atrativo turístico. "Já é mais um evento de grande sucesso", concluiu.