24 de agosto de 2017 as 08:06 / Saúde

Semana de Vacinação do Adolescente

No dia 23 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa dos Três Cantos, em parceria com a Escola Estadual Joaquim Jose da Silva Xavier, realizou atividades relacionadas à Semana de Vacinação do Adolescente, com o objetivo principal de resgatar a cobertura vacinal entre os adolescentes.

Na oportunidade, a enfermeira Giseli Cristina Walker conduziu os trabalhos, e a Dentista Maria Inês Aimi e sua Auxiliar Adriane Baugardt também aproveitaram o momento para questionar os jovens e incentivá-los a realizar o check-up odontológico preventivo.

Estavam disponíveis as seguintes vacinas para atualização da caderneta de vacinação dos adolescentes:

Vacina Hepatite B- todos os adolescentes.

Vacina Dupla Adulto (difteria e tétano)- todos os adolescentes.

Vacina Febre Amarela – todos os adolescentes.

Vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) – todos os adolescentes.

Vacina HPV: para meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Vacina contra o Meningo C: para meninos e meninas, de 12 e 13 anos.

Ressaltamos que estas vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde durante todo período do ano. Em caso de dúvidas entre em contato com a sala de vacinas da UBS através do telefone: (54) 3392-1062.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos