A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de julho de 2009 as 11:19 / Saúde

Posto de Saúde três-cantense diferencia atendimento em razão da gripe A.

A equipe de saúde de Lagoa dos Três Cantos passou a dar uma atenção diferenciada às pessoas com suspeita de gripe. Os novos procedimentos visam dar maior comodidade ao próprio cidadão que busca atendimento, bem como tranqüilizar os demais pacientes com consultas por outros problemas de saúde. As medidas atendem as normas do Ministério da Saúde e têm por objetivo evitar uma possível contaminação da gripe H1N1, no caso de ocorrer uma consulta com algum paciente que possa estar com o vírus. Pela nova determinação, cada pessoa gripada, ou com sintomas de gripe, mesmo que seja comum, uma vez que não dá para diferenciar as gripes num exame superficial, é levada para uma sala específica para este atendimento.

Conforme a Secretária Clarice Port, a diferenciação no atendimento não significa que o paciente esteja com a temida gripe suína, como é popularmente conhecida a enfermidade, mesmo porque até agora nenhum caso foi registrado no município, mas dá a tranqüilidade para quem está atendendo, para quem está sendo atendido e as demais pessoas que estão no local. "O que acontece, na verdade, é uma triagem de pacientes que chegam com sintomas de gripe". Informou Clarice, "Uma enfermeira faz o primeiro atendimento, se houver dúvidas o médico é acionado imediatamente e se for necessário o paciente é levado ao Hospital de Tapera que faz também uma análise do quadro para se for o caso encaminhar à Passo Fundo". Finalizou.   


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00