05 de setembro de 2012 as 00:00 / Cultura

Semana da Pátria envolve toda comunidade

A programação da Semana da Pátria em Lagoa dos Três Cantos tem proporcionado à toda comunidade momentos de rara beleza com as apresentações dos alunos das escolas do município.

Todas as entidades estão envolvidas nos eventos cívicos que marcam as comemorações dos 190 anos da proclamação da independência, cujo tema é “Integrando as diferenças e Riquezas Culturais. Promovida pelo Departamento de Cultura, órgão da Secretaria Municipal de Educação, a Semana da Pátria três-cantense, teve início na sexta-feira, dia 31 de agosto, com a abertura da lll Cavalgada da Independência, promovida pelo Grupo de Cavalarianos Querência dos Tropeiros, tendo como co-promotor a Administração Municipal. Sábado, 1º de setembro, 8h30min foi realizada Hora Cívica, com Hasteamento das Bandeiras no Centro Administrativo, 17h30min,  Arriamento das Bandeiras, dia 2, domingo 8h30min Hasteamento das Bandeiras no Centro Administrativo, 10h30min, Desfile Avenida Otto Radtke com participação de Escolas e o grupo de Cavalarianos, 17h Arriamento das Bandeiras. Dia 3, segunda-feira, 8h Hora Cívica no Centro Administrativo: Escolas, CRAS, banda, Grupo Folclórico Cultivo do Passado, 17h Arriamento das Bandeiras, dia 4, terça-feira,  8h Hasteamento das Bandeiras na Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier, 17h – Arriamento das Bandeiras, quarta-feira, dia 5, 8h, Hasteamento na  Escola Dona Leopoldina de Linha Glória seguido de Café de Chaleira, 17h – Arriamento das Bandeiras, quinta-feira, dia 6, 8h, Hora Cívica na Escola Municipal de Educação Infantil Rainha, 17h  Arriamento das Bandeiras, dia 7, sexta-feira, 8h Hasteamento das Bandeiras no Centro Administrativo, 17h Arriamento das Bandeiras no Centro Administrativo, dia 8, sábado, 10h no Ginásio de Linha Glória, 12ª Missa Crioula numa promoção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina.

Toda a programação está tendo excelente participação popular.