03 de setembro de 2012 as 00:00 / Cultura

Cavalgada da Independência termina com desfile

A lll edição da Cavalgada da Independência realizada nos dia 31 de agosto, 1ª e 2 de setembro em Lagoa dos Três Cantos, na avaliação do Patrão do Grupo de Cavalarianos Querência dos Tropeiros, Diego Schumann, foi de pleno êxito, com a participação de grupos de diversos municípios da região, totalizado cerca de 90 cavalarianos, sem contar o bom número de pessoas do município e da região que acompanharam o evento, participando dos momentos de confraternização, aumentando significativamente a participação.

Na programação, sexta-feira, dia 31 a partir das 18h houve a recepção aos participantes, no Ginásio Multiesportivo, junto ao Parque Municipal. 20h, ato solene de abertura, seguido de jantar de confraternização e tertúlia livre. No sábado, dia 1º de setembro, após o café da manhã, houve solenidade hasteamento das bandeiras no Centro Administrativo, como ponto de partida das comemorações da Semana da Pátria, seguido do início da Cavalgada com parada ao meio dia para o almoço na comunidade de Linha Glória. Ás 14h foi iniciada a jornada de retorno, com chegada no Ginásio Multiesportivo ás 20h30min para jantar, seguido de pernoite.

Como ponto culminante do evento, no domingo, dia 2 de setembro, após o hasteamento dos pavilhões junto ao Centro Administrativo, houve um desfile na Avenida Otto Radke, com a participação das escolas, empresas, entidades e o poder público três-cantense, colorindo e alegrando a principal rua do município, onde após, os cavalarianos participaram do almoço de encerramento com entrega dos certificados.

A promoção foi do Grupo de Cavalarianos Querência dos Tropeiros com o apoio do Departamento de Cultura, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação de Lagoa dos Três Cantos.