14 de junho de 2017 as 08:34 / Cultura

33º Sauerkraut Spielfest celebrou o 35º aniversário do Grupo Folclórico Cultivo do Passado

O 33º Sauerkraut Spielfest (tradicional baile do chucrute), promoção do Grupo Folclórico Cultivo do Passado celebrou em grande estilo no último sábado, dia 10 de junho, nas dependências da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, o 35º aniversário da entidade.

Este ano a animação ficou por conta da Banda Herr Schmitt e Bonde da Paixão. O evento foi um grande sucesso e, apesar do frio, lotou o pavilhão. O jantar típico foi bastante elogiado e a decoração estava muito bonita. O evento acontece anualmente com o objetivo de preservar e resgatar as tradições germânicas e promover uma grande festa cultural.

Após a janta típica, o grupo anfitrião iniciou as apresentações das danças folclóricas com as categorias infantil e infanto-juvenil, as quais foram seguidas pelos grupos visitantes, e para finalizar a categoria oficial do Grupo Folclórico Cultivo do Passado fez sua apresentação.

O Grupo Folclórico Cultivo do Passado agradece, através de sua diretoria, a participação de todos e em especial a cada integrante do grupo, aos pais, amigos, a administração pública e admiradores que apoiam a entidade.

Estiveram presentes no evento 10 grupos visitantes:

Grupo de Danças Tanzgruppe Maiblume da cidade de Três de Maio/RS;

Grupo Folclórico Die Lustigen da cidade de Ibirubá/RS;

Grupo de Danças da Emef Justiniano Rocha da cidade de Igrejinha Coqueiros do Sul/RS;

Grupo Baumschneis da cidade de Dois Irmãos/RS;

Grupo Heimatland da cidade de Cerro Largo/RS;

Grupo Lustiger Volkstanzgruppe da cidade de Forquetinha/RS;

Grupo Folclórico Centro Cultural Morgenstern da cidade de Colinas/RS;

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig Und Durstig da cidade de Não-Me-Toque/RS;

Centro Cultural 25 de Julho da cidade de Coronel Barros/RS;

Volkstanzgruppe Sünnros da cidade de Frederico Westphalen/RS.

A diretoria e a coordenação juntamente com todos os integrantes comemoram, pois a 33º edição do Sauerkraut Spielfest superou as expectativas e foi mais uma vez um grande sucesso. Agradecemos a presença de toda comunidade e região.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos