A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de agosto de 2012 as 00:00 / Trânsito

Projeto do deputado Pedro denomina rodovia

A ERS 332, que teve no sábado último a inauguração do trecho entre Lagoa dos Três Cantos e Não-Me-Toque com a presença do Vice-Governador do estado Beto Grill, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Beto Albuquerque, Vice-Presidente do Banrisul Flávio Lammel, Deputados Federais, Deputado Estadual Pedro Westphallen, Vice-Presidente da Famurs e Presidente a Amaja Clair Kuhn, vereadores, imprensa e público em geral, é denominada na extensão de Tapera à Não-Me-Toque de Rodovia Emílio Theis.

O nome é uma justa homenagem ao pioneiro no transporte coletivo da região. Emílio Theis fundou a empresa Rainha da Serra e seus ônibus faziam o trajeto Tapera-Carazinho, entre as décadas de 60 e 70. No final dos anos 80 a empresa passou para o controle da Helios, hoje São Jorge. A sede da empresa ficava em Tapera, na residência de Emilio, próxima a Igreja Matriz.

O Projeto de Lei é de autoria do Deputado Pedro Westphallem e foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador em dezembro de 2011. A denominação atendeu ao pedido da família do Emílio Theis feito ao deputado, por considerar justa a homenagem ao empresário que tanto contribuiu para o crescimento da região. “Estou muito satisfeito por ter feito parte dessa homenagem e da inauguração desta obra tão significativa para a comunidade e a família de Emílio Theis”, afirmou Westphalen.

Após os atos inaugurais, todos participaram de um almoço de confraternização.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00