A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de julho de 2012 as 00:00 / Geral

Escola de Sargento das Armas

A Junta de Serviço Militar de Lagoa dos Três Cantos-RS, informa que foi publicado o edital que irá reger o próximo curso de formação de sargentos para a Escola de Sargentos das Armas, nas áreas Combatente,  Logística, Técnica, Aviação, Música e Saúde (Técnico em Enfermagem). Os cursos estão início previsto para maio de 2013 e término em novembro de 2014.

 

                                   Serão 1.200 vagas para área Combatente, Logística e Técnica, 50 vagas na área de música e 100 vagas para técnico em enfermagem.

 

                                   Poderão se inscrever à seleção, candidatos do sexo masculino para todas as áreas e do sexo feminino para a área de saúde (técnico em enfermagem) com ensino médio completo ou que venha a concluí-lo até o término do processo seletivo e que não possuam dependentes.

 

                                   Ter no mínimo 17 (dezessete) e no máximo 24 (vinte e quatro) anos de idade sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 (vinte e seis) anos de idade. Para todas as áreas as idades serão referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula (2013).

 

                                   As inscrições iniciaram em 9 de julho e prosseguirão até 10 de agosto de 2012, exclusivamente pelo sítio http://www.esa.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00 a ser paga na rede bancária através de guia de recolhimento à União.

 

                                   O Exame intelectual será realizado em 21 de outubro deste ano, nas seguintes guarnições militares: Porto Alegre, Bagé, Cruz Alta, Santa Maria, Santiago, Pelotas e Uruguaiana. As demais etapas serão de acordo com o manual do candidato, disponível no mesmo sítio da Internet.

 

                                   O edital com as demais informações poderão ser obtidos no endereço eletrônico já citado ou ainda na Junta de Serviço Militar de sua cidade.

 

                                   As Escolas militares não mantêm vínculo com qualquer órgão, estabelecimento de ensino, curso preparatório ou pessoas para fins de inscrição, divulgação de resultados ou fornecimento de material didático.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00