13 de março de 2012 as 20:28 / Geral

11ª Lagoa Fest – infra-estrutura praticamente pronta

Começa nesta sexta-feira, dia 16 de março a "Festa da Alegria Germânica", que marcará as comemorações dos 20 anos de emancipação de Lagoa dos Três Cantos. A 11ª Lagoa Fest terá cerca de 7 mil metros quadrados de área coberta para abrigar o comércio interno: confecções, gastronomia e prestação de serviços.  Ao todo são mais de 130 estandes, internos e externos, que oferecerão produtos de qualidade a preços de feira, antecipando, no caso das confecções, as promoções de inverno. Vários restaurantes servirão comidas típicas e chop para um público estimado em 25 mil pessoas, somados os três dias do evento.

As novidades deste ano ficam por conta do ingresso gratuito para os munícipes, no dia 16 até as 20h. No domingo, dia 18, não haverá cobrança de ingresso.

Dentro da programação estão previstos eventos paralelos à Lagoa Fest: sexta-feira, antes da abertura oficial, a partir das 14h haverá o seminário "Banda Larga, Desafios e Oportunidades", realizado pela AMAJA, com participação de representantes da Telebrás, Governo Federal, Governo do Rio Grande do Sul, deputados federais e estaduais, cooperativas e lideranças da região, debatendo os benefícios do Plano Gaúcho de Banda Larga – PGBL – e Plano Nacional de Banda Larga – PNBL.

Sábado às 10h ocorrerá Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores para homenagear os ex-vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos que ajudaram a construir Lagoa dos Três Cantos.

Na programação de shows, estão previstos para sexta-feira, Banda Municipal, Banda Munique e Danúbio Azul. No sábado: Só Alegria, Renovassom, orquestra La Montanara, Banda Passarela, Orquestra Continetal – SC, e Banda Mercosul. Domingo às 10h Encontro de Corais, 13h30min Baile da Melhor Idade com Os 3 Xirus, Os Montanari e fechando a festa Super Banda Chopão.

Lagoa dos Três Cantos quer receber a região na 11ª Lagoa Fest, de 16 à 18 de maço.