05 de março de 2010 as 08:41 / Geral

Lançada 9ª Lagoa Fest 2010

Com a presença do Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Presidente do Núcleo Cultura Roque Elói Fath, do coordenador do Projeto de escolha dos nomes dos Mascotes da festa e Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Weber, demais secretários, comandante da BM do município Sargento Luzmar, Presidente da Câmara de Vereadores Nerli Maciel e demais vereadores, Rainha e Princesas do município, comerciantes locais e imprensa regional, foi lançado nesta quinta-feira, dia 4 de março no anexo do ginásio Multiesportivo a 9ª Lagoa Fest 2010.

Na cerimônia fez uso da Palavra o Presidente do Núcleo Cultura Roque Fath que trouxe as inovações pretendidas para este ano em termos de atrações para o público e praticidade para os feirantes. Uma das novidades é ingresso gratuito para os moradores do município na sexta-feira, dia 19 até as 20h. As novidades em termos de planta dos estandes e circulação de público foram apresentadas por um representante da empresa contratada para colocação do lonão, das pirâmides e dos espaços para lojistas

Alex falou sobre o projeto de escolha dos nomes dos Mascotes que está na fase de votação até o dia 17 de março, prazo aberto para o público opinar através do site http://www.lagoafest.com.br/

O Prefeito Ernor falou do custo do evento, que hoje está na casa dos 230 mil Reais, da captação de recursos para fazer frente às despesas, e das inovações do evento para este ano.

Após houve confraternização onde foi apresentado o hambúrguer do alemão, cuja receita é oriunda do curso de comidas típicas que foi feito no ano passado para os comerciantes da gastronomia do evento apresentar mais pratos típicos.